Como funciona a avaliação de um imóvel?


Com o objetivo determinar o valor de um bem, de seus direitos, frutos e custos de reprodução, realizamos laudos de Avaliação Imobiliária para o poder judiciário, imobiliárias, bancos de crédito imobiliário, compradores ou vendedores de imóveis, e ainda para incorporadores, construtores, prefeituras, investidores, etc.

Nossas avaliações são realizadas como base em técnicas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, através da aplicação de metodologia apropriada, o que exige, além dos conhecimentos necessários para elaboração do trabalho, dedicação, segurança, reserva, consciência, senso de justiça, ética profissional, isenção, competência, senso crítico, investigação, observação e criatividade.

Em nossos trabalhos realizamos profunda investigação e diagnóstico do mercado imobiliário, considerando vários aspectos do mercado, bem como o mercado comprador, o mercado vendedor, a probabilidade de absorção do bem no mercado e a que preço. Enfim, respondemos questões importantes como, quais são as preferências do mercado, quais variáveis interferem na formação do preço, qual a função utilidade para o investidor potencial, quanto custa produzir o bem avaliado, que taxa de rentabilidade sobre o custo investido e sobre o valor de mercado.

Avaliação do valor de mercado de venda ou de locação dos seguintes tipos de bens:

• Casas, apartamentos, conjuntos comerciais, shoppings centers; • Terrenos e glebas; • Imóveis rurais e reflorestamentos; • Pontos comerciais;

RECENT POSTS

ARQUIVOS